Quem Somos




Da seleção de matéria-prima à expedição de produtos, para concluir um único propósito: atender às necessidades de seus clientes, baseada em princípios de qualidade, tecnologia e transparência sempre se preocupando com o bem estar ambiental.

Essa é a Riplat, a número um do Brasil em produção de embreagens para veículos leves, pesados e agrícolas. Sua transparência em cada relação com o cliente, a alta tecnologia atualizada e os profissionais competentes fazem com que a empresa seja sinônimo de confiança e qualidade impecável.

Trabalhando com o processo de remanufatura, ela garante a reciclagem completa e total reutilização da embreagem. As peças Riplat possuem absoluta segurança e qualidade. E por serem remanufaturadas, evita-se o lixo e cuidam do meio ambiente.



Vídeo produzido em 2010
 
      

A remanufatura, processo utilizado pela Riplat, é completamente distinta de retíficas ou recondicionamentos tradicionais, contrariando o que muitos podem pensar. Naqueles processos, a peça voltava a ser usada depois de uma reforma superficial, o que não eliminava alguns desgastes naturais. Nas linhas de montagem da Riplat, no entanto, o componente é completamente desmontado e mantém-se, em muitos casos, e quase exclusivamente, apenas o corpo principal.

A remanufatura adotada pela Riplat resulta em componentes com especificações de uso iguais às das novas, tornando-as plenamente reutilizáveis. Com absoluta segurança e qualidade.

Compreende-se porque já é prática corrente, nos Estados Unidos e Europa, a utilização de peças remanufaturadas, sendo inclusive endossado e apoiado por grandes montadoras. As vantagens são muitas:

• Tecnicamente, não há nenhum problema no uso de peça remanufaturada.

• Os custos são sensivelmente reduzidos.

• É um processo que resulta em menos lixo e menor impacto ambiental, pois praticamente não há sobras e resíduos.





A Riplat se preocupa com seus clientes e com o planeta em que vivemos. Por isso, abraça as questões de responsabilidade ambiental, garantindo o bem-estar de todos. A empresa acredita que o mínimo de comprometimento com o cuidado ambiental basta e é por isso que optou por fazer a produção de seus bens como remanufaturados.

A produção de bens remanufaturados garante importantes benefícios ambientais. Isso porque dessa forma é possível uma economia de energia e materiais e uma redução de resíduos sólidos.

Embora a proporção dessa redução dos impactos varia do tipo de indústria e produto, estima-se que, em média, um remanufaturador típico utilize de 85% a 95% menos energia e materiais por produto que um fabricante de bens novos.

A Riplat está comprometida com o bem estar ambiental, porque acredita que responsabilidade é deixar um mundo melhor para você, para nossa equipe e para as futuras gerações.